terça-feira, 23 de outubro de 2007

Benguela, Praia Morena...

Cidade espantosa do ponto de vista arquitectónico. O investimento foi feito mais na horizontalidade, existindo muito poucos prédios com muitos andares (ao contrário do Huambo). As avenidas são larguíssimas e enormes. A cidade é…espaçosa mas não muito grande. Atravessa-se bem a pé….Demorei algum tempo a perceber a organização da cidade porque só andava de carro (começa a haver alguns problemas de trânsito especialmente nos cruzamentos, que ainda são alguns).

O problema dos cruzamentos sente-se quando se anda de carro mas a verdade é que quando andamos a pé, demoramos sempre imenso tempo a atravessar porque as avenidas são larguíssimas e é muito difícil conseguir conciliar o movimento dos carros que vêm da esquerda e da direita…às vezes ficamos no meioJ Vale a experiência de Lisboa que ajuda!

As pessoas são…fantásticas. Há quem tenha a teoria de que o facto de ser uma cidade à beira-mar influencia na disposição de quem cá vive…Não sei se será só isso mas a hospitalidade, o acolhimento, a boa disposição estão sempre presentes. Sinto muito mais tranquilidade aqui nas pessoas do que sentia no Huambo. Até as crianças de rua me parecem diferentes…têm uma expressão…menos agressiva, diria.

Quando se passeia na Praia Morena vê-se sempre muita gente…muitos miúdos que aproveitam os intervalos das aulas e as horas de almoço para dar um mergulho e jovens que vão estudar para a praia ou então pessoas a passear.

Consegui durante a primeira semana ir ver o por do sol todos os dias à praia…um luxoJ

As fotografias da cidade que deixo não são minhas…são da Susana porque não consigo encontrar pilhas compatíveis com a minha máquina aqui…”Num tão a aparecer” é o que ouço…por isso aqui ficam as fotos da Susana do Hotel Mombaka onde ficou.











2 comentários:

Unknown disse...

Cidade simpática, larga, sem arranha-céus, com muita luz...espero um dia, não sei quando, visitá-la.

Aproveite.

Bjs

Mummy

Madruga disse...

E que delícia de praia!