Uma avenida fantástica, enorme cheia de casarões de um lado e do outro da estrada e que termina numa baía de areia que na altura do verão deve ser uma praia fantástica. Estive 3 vezes na Restinga mas o tempo não ajudou…estava frio por isso optámos por tomar um café e voltar para Benguela.
A estrada para o Lobito é uma aventura…é verdade que está melhor do que há uns tempos atrás…a MotaEngil está a reabilitar a estrada que terá 4 faixas (2 para cada lado) mas enquanto isso não acontece há uns quantos kilómetros que são feitos de coração nas mãos…não tanto só pelo mau estado da estrada mas pela condução aqui do pessoal local, sobretudo os transportes públicos (autocarros e candongueiros)…sem travões, sem luzes, sobrelotados, ultrapassagens perigosas, paragens no meio da estrada para deixar ou apanhar pessoas….
A questão que me surgiu com a reabilitação da estrada é se esta teria um separador central….já estava a imaginar as ultrapassagens na 3ª faixa….Veremos!
A famosa Restinga do Lobito:
A estrada...mais precisamente a zona da Catumbela. Do lado direito de quem vai uma imagem desértica que faz lembrar Marrocos e do lado esquerdo uma vegetação imensa...muito verde:
Um comentário:
Adorei esta paisagem
Postar um comentário